Manutenção E Instalação De Cameras De Segurança Em Sp

Instalação de câmeras de segurança em condomínio – Câmeras Cftv

Instalação de câmeras de segurança em condomínio

 

A instalação de câmeras de segurança em condomínio deve respeitar as regras estabelecidas para que haja um equilíbrio entre segurança e privacidade das pessoas que vivem no local.

Onde as câmeras de segurança devem ser instaladas

WhatsApp: (11) 95709-8399Central de Atendimento WhatsApp (11) 95709-8399

É necessário instalar câmeras de segurança em áreas de circulação de pessoas e veículos, como portas de entrada, garagens, corredores, escadas, elevadores e demais locais onde possam haver ocorrências como furtos assaltos e vandalismos.

Câmeras de segurança evitam assaltos

Não é permitida a instalação de câmeras em locais que demandam total privacidade como banheiros, saunas e muitas vezes até mesmo piscinas onde as pessoas circulam com trajes de banho.

Muitas situações são polêmicas e causam discussões entre moradores do condomínio, áreas como piscinas e salão de festas são um bom exemplo desses locais problemáticos.

Câmeras de segurança em Piscina

Como regra geral áreas públicas podem ser filmadas mas devem ter uma placa indicando que há monitoramento e gravação por câmeras de segurança, porém convém fazer uma reunião com o síndico do condomínio para avaliar quais são as regras em questão de privacidade dos moradores.

monitoramento de uma piscina por exemplo pode causar situações indesejáveis e constrangedoras mas por outro lado pode servir para ajudar na resolução de problemas como brigas, discussões ou acidentes.

Câmeras de Segurança em Condomínios – Riscos

WhatsApp: (11) 95709-8399Central de Atendimento WhatsApp (11) 95709-8399

Condomínios podem variar drasticamente quanto ao tipo, nível social e tamanho, requerem diferentes tipos e níveis de segurança para a melhor proteção de seus moradores. Considere alguns fatores durante o desenvolvimento de um sistema de segurança com câmeras IP:

Privacidade dentro dos Condôminos – As câmeras IP de segurança só devem ser instaladas em áreas públicas, como entradas, estacionamentos e lavanderias para proteger a privacidade dos condôminos. É importante ter cuidado mantendo as portas dos moradores fora do alcance das câmeras.

Vandalismo – Uma vez que tantas pessoas entram e saem do condomínio todo dia, é possível que vândalos passem despercebidos e prejudiquem áreas do condomínio ou mesmo as câmeras do sistema.

Interrupções de Energia Elétrica – A falta de energia, perturbações e surtos podem causar interrupções ou danos ao sistema de câmera IP de segurança. Embora estes problemas aconteçam com baixa frequência, quando ocorrem podem trazer grandes prejuízos aos condomínios.

Câmeras Externas – As câmeras IP de segurança instaladas em áreas ao ar livre como parques de estacionamento, piscinas e pátios, caso não sejam próprias para uso externo podem ser danificadas facilmente devido a incidência de chuvas, ventos e mau tempo.

Sistema de Vigilância com câmeras IP para Condomínios, edifícios e residências

Sistemas de Câmera IP de segurança para Condomínios, Edifícios e Residências

A segurança em nossa residência é a maior virtude que se pode ter hoje em dia. Os Condomínios e Edifícios possuem uma quantidade grande de residências, que podem ter uma rotatividade grande de moradores devido a mudanças, onde ocasionalmente os próprios vizinhos podem se tornar estranhos uns aos outros. Em casos como estres os riscos de roubo e vandalismo podem ser elevados, um sistema projetado corretamente de câmeras IP de segurança pode fomentar um ambiente de vida seguro para todos os residentes.

Recomendações para instalação para sistemas de câmera IP de segurança em condomínios

WhatsApp: (11) 95709-8399Central de Atendimento WhatsApp (11) 95709-8399

  • Coloque as câmeras em áreas públicas, como estacionamentos, entradas de edifícios, salas de correio e áreas de lavanderia.
  • As câmeras IP permitem a expansão ou reposicionamento do sistema facilmente, para atender todas as necessidades
  • Câmeras para uso externo ou caixas de proteção devem ser colocadas em câmeras a serem instaladas em ambientes externos
  • Coloque as câmeras em áreas administrativas, especialmente se as algumas contas são pagas no local

Suporte jurídico para para uso das câmeras de segurança

O ideal é que o condomínio tenha o suporte jurídico de um advogado, vale muito a pena pagar a consultoria de uma pessoa que possa redigir um documento que será enviado para os moradores ou discutido em reuniões de condomínio para garantir que não haja problemas posteriores de processos.

Regras para uso de câmeras de segurança em condomínio

O ideal é que o condomínio tenha o suporte jurídico de um advogado, vale muito a pena pagar a consultoria de uma pessoa que possa redigir um documento que será enviado para os moradores ou discutido em reuniões de condomínio para garantir que não haja problemas posteriores de processos.

Uso e divulgação das imagens das câmeras de segurança

É fundamental ter o máximo de cuidado com o uso das imagens gravadas por câmeras de segurança, pois se uma pessoa mal intencionada tiver acesso poderá colocar vídeos de pessoas na Internet por exemplo.

Imagine o tamanho do problema se o vídeo de uma mulher na piscina do condomínio vai parar no Youtube. As consequências são muito graves.

Por isso é necessário que as pessoas que tenham acesso às imagens estejam cientes das regras e assinem um documento  sobre a privacidade das gravações das câmeras de segurança.

Regras devem ser criadas para ter acesso e exportação de imagens, e tudo deve ir para o relatório do condomínio.

Exportação das imagens das câmeras de segurança

WhatsApp: (11) 95709-8399Central de Atendimento WhatsApp (11) 95709-8399

 

Para que as imagens possam ser utilizadas como provas é necessário a perícia de um especialista que será designado para um possível processo.

A exportação das imagens com evidências devem ser feitas no formato proprietário do fabricante do gravador e não em formatos padrões como .avi

A razão disso é que o formato proprietário do fabricante pode conter marca d’água que pode provar se alguma alteração foi feita no vídeo exportado, isso já não é possível com o uso do formato .avi

Considerações finais sobre a instalação e uso de câmeras de segurança em condomínio.

WhatsApp: (11) 95709-8399Central de Atendimento WhatsApp (11) 95709-8399

Em resumo, não há regras escritas em pedra quando se trata da instalação e uso de câmeras de segurança em condomínios, é necessário ter bom senso e sempre conversar com o responsável do local e buscar suporte jurídico para evitar futuros problemas com a lei.

Câmeras em Condominio

Instalação de câmeras de segurança em condomínio – Câmeras Cftv
Rate this post

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.