Manutenção E Instalação De Cameras De Segurança Em Sp

Câmeras IP – Projeto de Instalação de Câmeras Ip

Projeto de Instalação de Câmeras Ip

Não basta conhecer as tecnologias disponíveis no mercado para garantir um sistema de monitoramento de sucesso. Embora seja, de fato, essencial saber quais são as vantagens e desvantagens de cada uma, principalmente para adaptá-las de acordo com a necessidade do cliente. Porém, num sistema CFTV IP há pré-requisitos básicos para começar o trabalho, baseados em grande parte na expertise em redes IP, que irão fazer com que haja um resultado eficiente. Por esse motivo, separamos algumas boas práticas e dicas que irão não apenas reduzir erros, mas fazer com que a escolha e implementação do sistema CFTV IP torne-se completamente articulado entre demanda e oferta.

 

WhatsApp: (11) 95709-8399Central de Atendimento WhatsApp (11) 95709-8399

 

 

Qual a diferença entre um sistema analógico e um sistema de CFTV IP?

Antes de apresentarmos as dicas para você montar um perfeito projeto de CFTV, é importante explicarmos as diferenças entre a tecnologia digital e a baseada no sistema IP.

Sistema analógico

Aqui, são utilizadas câmeras analógicas para compor o sistema CFTV. A engenharia empregada nos equipamentos analógicos é diferente da IP, por isso as características dos projetos são distintos.

Além disso, a instalação de um sistema analógico demanda uma grande operação logística, uma vez que é necessário a implementação de cabos de transmissão para cada um dos equipamentos individualmente. Quanto maior a distância entre câmeras e a base, mais complexo será a preparação do cabeamento para o projeto.

Fora isso, as imagens são armazenadas em gravadores de vídeo simultâneas, enquanto a tecnologia das câmeras IP permite gravação individual em um gravador, computador ou mesmo em um chip de armazenamento. Os preços da tecnologia analógica ainda são bem mais acessíveis. Devido às várias características citadas anteriormente, as câmeras em si apresentam valores bem abaixo dos modelos IP.

Sistema IP

WhatsApp: (11) 95709-8399Central de Atendimento WhatsApp (11) 95709-8399

A tecnologia IP é bem mais atual e eficaz que o sistema analógico. As câmeras de gravação, por exemplo, podem atingir uma resolução de até 2592 x 1944 pixels. Isso permite que sejam utilizados diferentes recursos, tais como:

  • reconhecimento facial;
  • tratamento e edição de imagens;
  • detalhamento sobre objetos.

Para projetos grandes, o sistema mostra-se bastante eficiente, uma vez que não deixa escapar nenhum ponto importante na captura das imagens. Ademais, apesar de as câmeras IP apresentarem um valor mais alto comparado com as analógicas, na avaliação custo-benefício elas surgem como melhores opções.

Além de toda qualidade e recursos oferecidos, as câmeras não necessitam de cabos extras para instalação. Os equipamentos são interligados e as imagens são transmitidas digitalmente, utilizando a comunicação digital do local — e toda gravação é armazenada de forma simultânea em gravadores de vídeo em rede em HDs internos.

Dicas de como montar um projeto de CFTV IP

WhatsApp: (11) 95709-8399Central de Atendimento WhatsApp (11) 95709-8399

Como montar um projeto de CFTV IP?

Antes de montar o projeto, é vital que os aparelhos sejam adquiridos de uma empresa especializada e com um ótimo histórico no mercado. Assim, será possível garantir precisão nos resultados e boa qualidade das imagens a serem gravadas.

Certifique-se dos equipamentos que operam em redes IP

Como explicado no tópico dos gravadores de vídeo, um sistema IP demanda a utilização de equipamentos específicos. A tecnologia de ponta aplicada nas ferramentas só funciona adequadamente com itens compatíveis.

Além das próprias câmeras baseadas em rede IP, você deve se concentrar em obter:

  • switches para conectar todos os equipamentos (gerenciáveis, não gerenciáveis e PoE);
  • roteadores para conexão em múltiplas redes;
  • componentes para armazenamento.

WhatsApp: (11) 95709-8399Central de Atendimento WhatsApp (11) 95709-8399

 

camera ip projeto

 

 

Please wait...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.